segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Moda Masculina / Camisas masculinas sociais

Camisas masculinas sociais

As camisas masculinas sociais são peças indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem que preze pelo estilo e elegância. São peças tradicionais e elegantes que quando bem usadas fazem toda a diferença.

Indicadas para diversas ocasiões, estas peças possuem um charme especial, sendo indicadas para lugares que exigem formalidade e, recentemente, para ocasiões despojadas.

Saiba, com a ajuda deste artigo, usar as camisas masculinas sociais de maneira adequada e colocar mais estilo e requinte em qualquer produção.

Como vestir corretamente camisas masculinas sociais?

As camisas masculinas sociais são absolutas quando o assunto é elegância. Podem ser usadas no dia a dia, para o trabalho ou um evento formal, por exemplo.

Ou em ocasiões especiais, como uma festa de casamento ou uma entrevista de emprego.

Mas ao mesmo tempo em que esta peça pode contribuir para a criação de looks maravilhosos, ela pode passar uma imagem totalmente diferente, quando usada de maneira incorreta.

Para ajudar você a acertar na criação de looks com as camisas masculinas sociais nós separamos dicas essenciais que devem ser respeitadas, caso você deseje conquistar o caimento perfeito. Veja a seguir:

Colarinho

O colarinho deve respeitar algumas regras simples. Primeiro não deve ser muito largo, nem muito apertado. Segundo, a distância máxima entre o colarinho e a pele deve ser de um dedo.

Qualquer colarinho com medidas diferentes destas, esta errado e pode comprometer todo o seu visual.

Ombro

Ombros alinhados são essenciais para o caimento perfeito da peça. Para verificar isso é preciso observar se a linha vertical da camisa termina no ombro e começa no braço.

Se esta parte das suas camisas masculinas sociais não estiver correta irá gerar diversos incômodos. Se estiver curta demais irá limitar os movimentos, caso esteja longa em excesso dará a impressão de ombreira bufante.

Cintura

Deve ser ajustada e os botões nesta área do corpo devem ser fechados com tranquilidade. Para que a camisa seja adequada o caimento deve seguir caindo do osso da costela, não pode haver nenhuma sobra nas laterais.

Braço

Para verificar se o tamanho nos braços esta adequado é preciso observar a disposição da camisa, que deve ser um pouco mais larga no cotovelo do que no punho.

O tecido, ao longo do braço, deve sobrar minimamente. Dessa forma os movimentos podem ser realizados com fluidez e sem limitações.

Punho

Punhos excessivamente apertados não são nada elegantes. Para calcular a distância ideal entre punho e pulso tenha como base um relógio, se você conseguir usá-lo tranquilamente debaixo do punho o tamanho está correto.

Manga

As mangas não devem ser longas em excesso e muito menos curtas. De moda que não prejudiquem os movimentos das mãos.

Comprimento

O comprimento das suas camisas masculinas sociais pode ser calculado de forma simples. Para isso basta que você coloque a sua camisa para fora da calça, ela deve conseguir esconder o cinto.

Também deve possuir o mesmo comprimento em todos os lados, isso é essencial para que ela caiba dentro da calça na hora de se vestir.

Quando o assunto são as camisas masculinas sociais é necessário estar atento a todos estes detalhes para evitar combinações desleixadas ou cafonas.

Como vocês podem ver o ideal é que todas as partes das camisas estejam ajustadas. Não são permitidos excessos ou falta de tecido.

Entendemos que pode ser difícil encontrar camisas masculinas sociais que respeitem todas estas regras, por isso uma das melhores escolhas é pedir a confecção desta peça sob medida.

Agora que você já sabe escolher as suas camisas masculinas sociais. Basta procurar por aquelas que combinem mais com o seu estilo para ficar estiloso em qualquer ocasião.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *