segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Moda 2018 / Camisas masculinas sociais

Camisas masculinas sociais

Belas camisas masculinas sociais são fundamentais para o homem que preza por estilo e requinte sem abrir mão da tradição de se vestir bem! Todo homem deve ter algumas peças deste tipo no seu guarda-roupa.

Esta roupa é associada a ambientes formais ou elegantes, sendo um símbolo de distinção no mundo da moda. Porém, nos últimos tempos, têm sido incorporadas aos poucos a looks mais leves e casuais.

A seguir separamos diversas dicas para você criar belas combinações e acertar na escolha das suas camisas masculinas sociais!

Como escolher as suas camisas masculinas sociais?

Seja para montar um look mais arrumado, para uma ocasião especial ou ir ao trabalho. As camisas masculinas sociais são um item elegante, charmoso e extremamente útil.

Para conseguir criar um look de sucesso alguns cuidados especiais são essenciais. Sua personalidade e estilo devem ser levados em consideração, além do tamanho, qualidade do tecido e o local onde irá usar esta roupa.

Confira algumas dicas para conseguir adquirir as suas camisas masculinas sociais:

Tamanho

O tamanho deve ser exato. Nunca deve ser maior, nem menor, para não prejudicar toda a sua produção. Por isso separamos algumas dicas para você escolher uma camisa com as medidas corretas.

  • A camisa deve acompanhar a linha dos ombros, deve ser exatamente em cima, não devendo sobrar, muito menos faltar. Camisas desalinhadas com o ombro comprometem a movimentação dos braços.
  • O colarinho deve oferecer o espaço de no máximo um dedo entre o pescoço e ele para evitar que o homem que está usando a camisa se sinta sufocado.
  • Os punhos também merecem atenção e não devem ser apertados, vale a mesma regra de um dedo entre ele e a pele.
  • O comprimento das mangas das camisas masculinas sociais deve ser até a altura dos punhos. Outro item que deve ser observado é que elas devem ser ajustadas ao braço, porém sem apertar.
  • Já a camisa deve ter seu comprimento até a altura do quadril, no tamanho perfeito para cobrir o cinto.

Tecido

Antigamente era quase uma regra o uso de tecidos nobres na composição das camisas masculinas sociais. A seda e o cetim eram unanimidades para quem optava em usar este tipo de roupa.

Hoje em dia há opções muito mais versáteis e modernas, que oferecem conforto, são agradáveis ao toque e absorvem o calor corporal. Além disso, são bem mais em conta do que os tecidos nobres usados tempos atrás.

Cor

É muito fácil encontrar diversas cores e padronagens quando o assunto é camisa. Porém, vale sempre a regra de saber em qual lugar você irá usar esta peça. Ambientes muito formais não aceitam combinações muito ousadas.

A camisa branca é um item indispensável, sua neutralidade a torna extremamente versátil para a criação de inúmeros looks diferentes.

Outra forma de brincar com as cores é apostando nas micro estampas, estampas bem pequenas que garantem um toque de estilo para a sua produção. Podem se apresentar como pequenas flores, bolinhas ou até listras.

As camisas masculinas sociais podem ser informais?

Claro que sim! Se o ambiente não fizer nenhum exigência em relação a formalidade das peças você pode criar o seu look usando elementos formais e informais, em equilíbrio eles são uma ótima forma de imprimir o seu estilo.

Você pode apostar em uma calça jeans como uma lavagem diferenciada e uma camisa masculina mais discreta, por exemplo. Ou até mesmo ousar com a combinação bermuda e camisa social.

Viu como é fácil ficar estiloso usando camisas masculinas sociais? Por isso é essencial que você tenha em seu guarda-roupa este tipo de camisa. Uma peça versátil que pode ser usada em qualquer momento!

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *