Home / Importante / Realize aqui o seu transplante capilar

Realize aqui o seu transplante capilar

Cada vez mais o cuidado com a aparência vem se tornando fundamental para manter a autoestima das pessoas, pois já sabemos como a imagem pode influenciar os relacionamentos tanto pessoais como profissionais. Assim, as pessoas que sofrem com a calvície estão procurando realizar o transplante capilar.

Aqueles que sofrem de calvície severa possui hoje como grande aliado o transplante capilar, a qual é uma solução rápida e imediata para diversos problemas capilares, tratando-se de um procedimento cirúrgico, onde os folículos capilares são relacionados no couro cabeludo para compensar os fios.

Em relação a quem doa os folículos, é geralmente o próprio paciente que irá realizar o procedimento cirúrgico, porém existem alguns casos em que o transplante capilar ocorre entre duas pessoas diferentes. Mas, independentemente da escolha, ambos são eficazes.

Saiba mais porque você deve realizar aqui o seu transplante capilar

Como todos já devem imaginar, a perda de cabelos é um fator que acaba gerando muito desconforto, tanto para os homens como para as mulheres. Com isso, muitos estão procurando pelo transplante capilar.

Em relação ao que é um transplante capilar, saiba que esse é um tratamento médico que visa a recuperação da densidade capilar, o que garante ao indivíduo muito mais conforto estético.

Geralmente, o transplante capilar é mais indicado para os homens que apresentam calvície acentuada, isto é, que possuem metade da área da cabeça afetada pelo problema, ou que possui calvície moderada, entradas acentuadas, entre outros.

No caso da técnica, ela sempre deve ser realizada quando o paciente ainda possuir uma boa quantidade de cabelos, para que assim o transplante de uma região para outra seja possível de ser realizado.

Em relação ao procedimento, ele retira os fios da área chamada de doadora e o transplanta para a região que está calva, chamada de receptora. Assim, a partir de observações, pode-se delimitar a ação da calvície, analisando a evolução, o tipo do rosto do indivíduo e as regiões que serão doadoras e receptoras.

O transplante capilar começa então com a retirada de uma pequena área do couro cabeludo, onde os folículos são divididos, e toda a estrutura do fio, que é composta pela raiz, glândulas sebáceas e anexos, serão responsáveis para a fixação no couro cabeludo, ou seja, transplantada para a área calva.

transplante capilar

No caso das cicatrizes, o transplante capilar deixa algumas cicatrizes em linha, que ficam escondidas embaixo dos fios, e os pontos são retirados em até cinco dias depois da realização do procedimento.

Assim, pode-se dizer que o método de transplante capilar consiste em uma redistribuição dos folículos que não apresentam código genético da calvície para as regiões que estão afetadas pelo problema, isto é, esses fios novos não irão possuir o código genético da calvície.

Portanto, se você pretende realizar um transplante capilar, saiba que essa é uma excelente alternativa para aqueles que se sentem incomodados com o problema. Além disso, esses males são bastante comuns e grande parte das pessoas que passam por tal procedimento se sentem bem e com a autoestima totalmente elevada, ajudando em diversos aspectos da vida.

About Fortram

Check Also

Aposte na modernidade e aprenda a combinar camisa slim bordo

Todo homem precisa de pelo menos uma boa camisa bordo. Então, aprenda a combinar camisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *