Home / Importante / Veja os procedimentos dos implantes de cabelo

Veja os procedimentos dos implantes de cabelo

Os implantes de cabelo são hoje a melhor solução para combater a calvície, e tem sido cada vez mais utilizados por homens e mulheres que estão cansados de investir em tratamentos que não surtem efeitos.

A alopecia, conhecida popularmente como calvície, é caracterizada pela redução de cabelos em algumas regiões específicas do couro cabeludo, e tem se tornado um problema cada vez mais recorrente entre homens e mulheres.

Apesar de afetar mais significativamente os homens, esse é um problema que pode decorrer de uma série de fatores, os quais correspondem a problemas hormonais, uso de medicamentos, estresse, dentre outros fatores.

Apesar de a calvície ainda não ter cura, você não precisa conviver com esse problema ao longo da sua vida. Os implantes de cabelo são hoje uma opção disponível, e que podem ter resultados muito satisfatórios.

Conheça a seguir um pouco mais sobre como são realizados os procedimentos de implantes de cabelo, e quem pode fazer uso dessa alternativa.

Conheça os implantes de cabelo

Quando falamos sobre implantes de cabelo, é importante saber que não existe apenas uma técnica disponível, mas duas principais que costumam ser mais utilizadas.

Um dos tipos de implantes de cabelo, sendo o mais antigo, é realizado através de um procedimento cirúrgico, de acordo com o qual a pessoa precisa passar por um processo mais delicado.

Esse é denominado implante de cabelo cirúrgico, e costuma ser realizado com o implante fio a fio diretamente no couro cabeludo, requisitando alguns cuidados específicos para garantir uma boa recuperação após o procedimento.

Já o segundo tipo de implantes de cabelo é chamado de sistema capilar não cirúrgico, o qual irá utilizar de uma prótese para repor parte do cabelo perdido e complementar áreas com pouco cabelo.

Esse é um procedimento mais simples, porém, que apresenta resultados excelentes, além de não expor a pessoa aos riscos que qualquer cirurgia pode acarretar.

Entenda como funcionam os procedimento de ambos os tipos de implantes de cabelo, e analise qual pode ser mais indicado para o seu caso.

Como são realizados os procedimentos de implantes de cabelo

Como você já sabe, os procedimentos de implantes de cabelo podem variar entre cirúrgico e não cirúrgico. Entenda melhor como é realizado cada um deles com as informações a seguir.

  • Implante de cabelo cirúrgico

O implante através do método cirúrgico é realizado através da implantação fio a fio do cabelo nas áreas afetadas pela calvície.

Assim, esse é um procedimento que irá mexer diretamente na sua pele e no couro cabeludo, onde serão implantados os fios, fazendo desse um procedimento mais invasivo.

Para a realização desse procedimento é necessária a aplicação de anestesia, e o uso de medicamentos para dor pode ser necessário após o procedimento.

  • Implante capilar não cirúrgico

O implante não cirúrgico conta com a fixação de uma prótese, a qual é feita por encomenda para cada pessoa, de acordo com suas necessidades específicas.

A prótese é fixada utilizando fitas e colas, de modo que o procedimento é completamente externo, não necessitando de anestesia ou de qualquer procedimento invasivo.

Sendo um procedimento completamente indolor, os resultados do implante não cirúrgico são imediatos.

Esse acaba sendo um procedimento muito mais indicado, visto que, por não ser invasivo e totalmente externo, esse procedimento oferece menos riscos para a saúde do cliente.

Para quem esse tipo de técnica é indicada

implantes de cabelo

Como você pôde perceber, o implante não cirúrgico pode ser muito mais seguro, além de ser muito mais confortável durante o período de adaptação e de proporcionar resultados extremamente naturais.

Esse é um dos implantes de cabelo mais realizados, e pode ser indicado para pessoas que sofrem com a calvície, seja ela genética ou provocada por fatores externos.

Dê um fim na calvície e invista nos implantes de cabelo, essa é a melhor alternativa para quem deseja ter um cabelo bonito e sem risco de queda.

About Fortram

Check Also

Aposte na modernidade e aprenda a combinar camisa slim bordo

Todo homem precisa de pelo menos uma boa camisa bordo. Então, aprenda a combinar camisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *